Com mais de 90% dos votos apurados no Amazonas, a candidata Dilma Rousseff (PT) foi eleita presidente do Brasil. A petista da Coligação "Para o Brasil Seguir Mudando" foi eleita no Estado com cerca de 80,56% dos votos válidos. O candidato tucano José Serra teve 19,44% da preferência dos eleitores. Os números do Amazonas representam a maior vitória percentual da presidente no Brasil.
Durante a campanha eleitoral, Dilma ressaltava sua biografia, afirmando que sua candidatura não era “fruto de ambição pessoal”. Ela chegou a citar que o Brasil queria experimentar um olhar feminino cuidando das pessoas através um jeito mais sensível de governar.
A presidente eleita contou com o engajamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante toda a campanha. Ele participou de vários comícios e declarou repetidamente o apoio à candidata, o que inclusive rendeu a ele multas por propaganda eleitoral antecipada.
Dilma disse que, caso vencesse, governaria em homenagem a todas as mulheres, em especial para sua mãe, Dilma, e sua filha, Paula.
Informação Portal Amazônia
0 comentários:
Postar um comentário