Seja bem-vindo. Hoje é

Tecnologia agilisa transmissão dos resultados das eleições

domingo, 31 de outubro de 2010

Uma tecnologia foi usada nas eleições para agilidade da transmissão do resultado das urnas nas regiões mais remotas do país.

Para quem vive em regiões remotas do país, o ato de votar requer sacrifícios, como distância do local de votação, chuva ou sol forte, obstáculos tipo rios ou igarapés.

A dificuldade era ainda maior para mandar o resultado das urnas às capitais, onde é feita a apuração. Em 2000, a totalização dos votos do país demorava duas semanas. Agora foi feita em pouco mais de duas horas.

Ao todo, 1,5 mil locais de votações no Brasil, a maioria nos estados do Amazonas e Pará, receberam os equipamentos.
O TRE simulou transmissão de dados. Os votos dos eleitores gravados em disquetes da urna eletrônica passam para computadores portáteis ligados a uma aparelho via satélite. É através dele que os votos são enviados via satélite.
 
"Os arquivos são recebidos no TRE em um sistema chamado sistema de gerenciamento e processado, em aproximadamente dois minutos", segundo Jander Valente, secretário da Tecnologia do TRE-AM.

A nova tecnologia é mais ágil que a anterior, que funcionava com telefones via satélite. O sistema garante que o voto de pessoas das mais remotas localidades, sejam apurados tão rapidamente quanto de brasileiros que moram em cidades grandes.
Veja fotos da transmissão feita em Estirão do Equador - Atalaia do Norte, fronteira com Peru.











0 comentários:

Postar um comentário

Traduzir esta página

Ganhe dinheiro sem sair de casa!
 
Copyright © 2010. Portal Proeiro Sonhador. Todos os Direitos Reservados | by TNB