Seja bem-vindo. Hoje é

UEA forma 111 profissionais no interior do Amazonas

segunda-feira, 19 de março de 2012

A UEA realizou, na última quinta-feira (15), formatura de 73 acadêmicos distribuídos nos cursos de História, Engenharia Florestal e Informática, do Núcleo de Estudos Superiores de Manacapuru e do Centro de Estudo Superior de Itacoatiara (Cesi). Nesta sexta-feira (16), mais 38 finalistas recebem o título de licenciados em
Pedagogia, Ciências Biológicas, Letras, História, Química e Geografia ministrados no Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp).

O mais novo licenciado em Informática, Elton Rose Braga Iannuzzi, 32, iniciou o curso em 2005 na UEA, compondo a primeira turma do curso ofertado no Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara (Cesi). Com o nascimento do filho em 2006, Elton precisou morar em Manaus para tratar da saúde do primogênito da família, mas segundo ele, esse ainda não foi o momento mais crítico vivido durante a graduação.

“Passada a fase de acompanhamento da saúde do meu filho, em 2007 desenvolvi a síndrome do pânico e me afastei novamente da faculdade e parei de trabalhar. Tive acompanhamento médico e fiz tratamento com remédios de tarja preta, correndo o risco de sofrer parada cardíaca devido ao número de doses que precisava tomar diariamente”, relembra.

A doença foi totalmente superada em 2009 e a experiência serviu de motivação para que ele escrevesse um livro. Elton já iniciou o projeto que vai incentivar outras pessoas a não desistir do tratamento. O material terá no mínimo 120 páginas e vai tratar de fatores como estresse, ansiedade, depressão e a síndrome do pânico.

Todas as dificuldades superadas durante a graduação foram dribladas com incentivo de familiares e amigos. “Com a conclusão do curso, meu principal sentimento é gratidão a Deus, meus familiares e amigos que permitiram que eu me mantivesse de pé”, afirma Elton que a partir de agora pretende iniciar pós-graduação e dar aulas em cursos profissionalizantes ou até mesmo na universidade.

As cerimônias, além de marcarem o fim de um ciclo para todos os concludentes, fortalecem o papel da universidade em oportunizar o acesso à educação de qualidade no interior do Estado. No total, são 111 novos profissionais aptos a contribuir para o desenvolvimento do Amazonas. Os eventos acontecem nas unidades da UEA em Manacapuru, Itacoatiara e Parintins.

0 comentários:

Postar um comentário

Traduzir esta página

Ganhe dinheiro sem sair de casa!
 
Copyright © 2010. Portal Proeiro Sonhador. Todos os Direitos Reservados | by TNB