Seja bem-vindo. Hoje é

Polícia prende técnico do Ibama suspeito de violentar 15 crianças em Eirunepé no Amazonas

quarta-feira, 20 de abril de 2011


Imagem meramente ilustrativa sobre pedofilia.
A denúncia do crime chegou ao conhecimento do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) na quinta-feira (14), por meio do Conselho Tutelar do Município. O órgão solicitou a coleta de declarações e, no dia seguinte (15), deu entrada no pedido de instauração de inquérito na 7º Delegacia Regional de Eirunepé.
Como medida investigativa, foi solicitada a realização de laudo pericial nas vítimas. O exame ocorreu no Hospital Local Vinicius Conrado e, segundo o promotor, todos os resultados comprovaram o abuso sexual. Com a evidência em mãos, o delegado Danilo Bacarin Silva pediu a prisão preventiva do acusado. A solicitação foi acatada e expedida pelo juiz da Comarca do Município, Carlos Henrique Jardim da Silva. Em cumprimento da decisão, a Polícia Civil prendeu ontem (18) o acusado.
Os crimes de abuso sexual e pedofilia aconteciam, segundo o MP-AM, em um imóvel público federal. O documento da propriedade, assinado em nome da extinta Superintendência da Borracha, mostra que a chácara de 42 hectares pertence hoje ao Ibama. O promotor recolheu a escritura e apresentará como mais uma das infrações do servidor.
A apuração dos crimes são de competência do MP-AM, e devem ser concluída nesta quarta-feira (20). Apesar da expectativa, o promotor acredita que esse prazo ainda pode ser estendido até a finalização dos depoimentos das novas vítimas de Medeiros. Após essa fase, o caso será encaminhado ao Ministério Público Federal, que deverá investigar o caso em âmbito federal, incluindo o uso do patrimônio público.
Após as primeiras investigações, deve ser apurada também a possível conivência das famílias nos abusos. “A princípio, não iremos nos aprofundar nisso para não perdemos tempo em punir o acusado. Em um primeiro momento, vamos focar somente na conduta dele”, comentou Nogueira.
Punição
O Superintendente interino do Ibama, Geandro Guerreiro, afirmou que o órgão vai instaurar uma comissão disciplinar para apurar as denuncias contra João Dejacy Ferreira de Menezes. De acordo com Guerreiro, o presidente do Instituto, Mário Lúcio da Silva Reis, já tomou todas as providências para investigar administrativamente o caso. “A comissão vai apurar a denúncia porque, além de tudo, fere a conduta de ética do servidor”, disse.

FONTE: Portal Amazonia

0 comentários:

Postar um comentário

Traduzir esta página

Ganhe dinheiro sem sair de casa!
 
Copyright © 2010. Portal Proeiro Sonhador. Todos os Direitos Reservados | by TNB