Seja bem-vindo. Hoje é

Quem sou eu ?

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Às vezes temos que olhar para os lados e principalmente para dentro de nós mesmos e nos perguntar o que estamos fazendo e por quê.

Hoje a tarde me veio uma avalanche de reflexões, desencadeada por uma frustrante avaliação matemática na faculdade. Tinha estudado, confesso que não muito, nem perto do suficiente; Mas estava confiante, já que estava seguro. Obtive o pior resultado; Fracassei por falta de competência, ou esforço e por desatenção, ou prepotência.

Mas minha decepção não foi por uma nota baixa, e sim por que o que eu estou primariamente disposto a fazer, que é estudar, não a faço. O que isso significa? Que estou inapto para faze-lo? Não! acho que não.. provavelmente de tanto olhar o desempenho dos outros, acabo esquecendo que felicidade e realização devem ser concepções vindas da minha cabeça, e não do reflexo das idéias alheias.

Para mim, o mais incapacitante em uma pessoa é o engano que ser o reflexo do “eu ideal para a sociedade” deve ser o guia para a busca de seus valores e objetivos individuais.

Mas e a pergunta: Quem sou eu? ou Quem deveria ser eu?. O que me constrói? cultura? habilidades? personalidade? ou apenas nada? Às vezes para me solidificar, solidificar minha individualidade me faço essa pergunta. Nunca obtive resposta.

De que é feita uma pessoa? O que nos faz gostar de alguém? Normalmente eu associo à imagem de um amigo, uma pessoa que gosto muito mas sem razão explícita para isso, gostar “de graça”. Isso fortaleza a idéia que somos nada?

“É prerrogativa da grandeza proporcionar enorme felicidade com pequeninos dons”.[1]

Provavelmente o que nós temos de melhor é o que não percebemos que as temos.

[1] – Friedrich Nietzsche (Humano, demasiado humano. – 558)

0 comentários:

Postar um comentário

Traduzir esta página

Ganhe dinheiro sem sair de casa!
 
Copyright © 2010. Portal Proeiro Sonhador. Todos os Direitos Reservados | by TNB